EVOLUÇÃO HISTÓRICA

Ano 1991, dois irmãos reúnem algumas ferramentas alugam uma garagem no bairro João Brás e montam uma pequena oficina mecânica, a Auto Mecânica Lopes, assim começa a história de uma empresa que se tornaria referência em manutenção de automóveis de Viçosa e região. Sebastião, ou Tatão como é conhecido, já entendia um pouco de automóvel, haja vista que seu pai era mecânico e os dois trabalharam juntos quando ainda era jovem. Eluiz trabalhava com conserto de eletrodomésticos, profissão que aprendeu ainda muito novo. Nesta época, possuía a intenção de continuar no mesmo segmento, realizando uma parceria com seu irmão, ou seja, dividiriam as despesas e cada um trabalharia no seu ramo.

Certa feita, o proprietário da garagem perguntou ao Sebastião que tipo de negócio eles iriam montar, e ele respondeu serenamente: “vamos consertar liquidificador enceradeira e se por acaso aparecer algum carro a gente conserta”.

Apesar da pouca idade dos dois a vontade de vencer fez com que eles superassem vários obstáculos. Assim, com apenas um mês de funcionamento a oficina já contava com mais de 15 clientes a maioria das imediações. A esta altura Eluiz já havia desanimado de consertar eletrodomésticos, observando que a demanda por conserto de automóveis era bem mais promissora passando neste momento a estudar com muito prazer os desafios que a mecânica de automóveis apresentava.

O espaço que possuíam não era mais suficiente, haja vista, que o local comportava somente um veículo.

Após um ano e meio de funcionamento, surge a possibilidade de mudança para um espaço melhor, nesta época adquiriram uma oficina já montada localizada no bairro Santo Antonio, o local era bem maior e neste local puderam oferecer uma maior variedade de serviços aos seus clientes, nesta época a empresa ganha novo nome, passando agora a se chamar Mecânica Dois M. Em 1994, Mesmo atravessando tantas adversidades presentes na época, como a recessão econômica que assolava o país. A empresa ainda consegue crescer e com apenas dois anos neste local adquirem um terreno na Avenida Marechal Castelo Branco e montam sua oficina já em sede própria.

A abertura econômica realizada pelo então presidente Fernando Collor, traziam para o nosso mercado carros com novas tecnologias, principalmente a eletrônica. Instalava-se assim em suas portas dois caminhos, ou passavam a investir em tecnologia para atenderem a demanda de carros modernos, ou ficariam obsoletos e com certeza não atuariam mais no mercado. Fizeram a escolha correta, colocando-a em prática no ano de 1998.

Para a concretização do negócio, houve necessidade de montarem uma equipe de trabalho, assim convidaram Seu irmão Geraldo com curso em Administração, e um amigo, Ernani, pessoa que deu nova dinâmica ao negócio.

Houve assim, a necessidade de criarem uma equipe forte, pois agora o negócio não era mais uma oficina mecânica e sim uma empresa de prestação de serviços em automóveis, e tinha como objetivo mudar o mercado de manutenção, inovando, não somente com tecnologia, mas também a forma de pensar a empresa.

2000, o novo Milênio trouxe consigo novas energias e acrescentou ao grupo a vontade de construir uma empresa que fosse referência em manutenção de automóveis. Nasce a nova empresa, instalada novamente no Bairro João Brás e junto, outro nome, nascia então a REVISAUTO.

O mercado fica repleto de carros importados e os que aqui são fabricados tem suas estruturas bastante modificadas, e para a manutenção destes veículos a REVISAUTO começa a investir em novos equipamentos, muitos deles novidades na região.

Com pensamento sempre inovador a empresa é a responsável por trazer para a nossa cidade serviços especializados que antes somente existiam em grandes centros, sempre de forma pioneira, a REVISAUTO trouxe a prestação de serviços em sistemas de DIREÇÃO HIDRÁULICA, AR CONDICIONADO, BOMBAS INJETORAS, BICOS INJETORES COMMON-RAIL, CAMBIO AUTOMATIZADO, além de vários serviços eletrônicos embarcados em veículos importados e nacionais. Os trabalhos realizados pela REVISAUTO desde o seu inicio ofereceu a ela grande credibilidade tanto perante seus clientes, considerados a base de toda sua filosofia, como também de parceiros comerciais, quais sejam: FIAT Automóveis, Magneti Marelli, DHB Componentes de Direção Hidráulica e a Tecnomotor, fabricante de equipamentos para eletrônica embarcada.

A REVISAUTO pretende permanecer no mercado por longos anos, trazendo sempre a marca da seriedade e qualidade na prestação de serviços.